Notícia
27/09/2017
DeltaGen promove segundo leilão virtual e se consolida no mercado de CEIP

A DeltaGen tem atuado fortemente para oferecer aos associados, e ao mercado pecuário, ferramentas que contribuam com o desenvolvimento dos planteis. Prova de que esse trabalho tem gerado excelentes resultados, como animais de alta qualidade e consistência genética, é a realização do 2º Leilão Virtual DeltaGen. Este ano, o evento ocorreu no dia 14 de setembro, durante a Reunião Técnica Anual da Associação.

Com a participação dos associados e pesquisadores de vários lugares do País, o remate, que contou com um ponto de apoio em Araçatuba (SP), disponibilizou touros melhoradores com CEIP, fêmeas em lotes precoces e superprecoces e oferta especial de quatro touros em teste de progênie, que serão coletados e distribuídos nos rebanhos da DeltaGen ainda neste ano. O pregão foi sucesso de vendas, comprovando a consolidação da DeltaGen no mercado de CEIP.

Segundo Rodrigo Dias, diretor técnico da Associação, 100% das fêmeas vendidas foram genotipadas. “Isso agrega em acurácia e, consequentemente, em confiança ao comprador”, destaca. Também foram ofertadas fêmeas precoces e superprecoces que, segundo ele, são, em média, mais produtivas para os rebanhos. “Além de ter altos índices, muito desempenho, conformação e musculatura, que contribuem muito em precocidade sexual para o rebanho, elas trazem maior retorno financeiro aos compradores”, aponta Rodrigo.

A novidade do Leilão este ano foi a venda de animais em teste de progênie. A DeltaGen vendeu 50% da cota de cada um dos quatro touros ofertados. “Esse é momento que exemplifica e resume o que de melhor fazemos: animais produtivos, de elevado desempenho e com carcaça volumosa”, enfatiza Rodrigo.

 

Pontual Comunicação




Copyright 2015 © DeltaGen
Rua Oscar Rodrigues Alves 55,
7º andar sala 2 • Araçatuba/SP
CEP: 16010-330
55 18 3609 1450