Notícia
12/07/2017
Genética de qualidade: animais da DeltaGen são maioria em Sumário Aliança 2017

Trabalhar para buscar animais de destaques nas fazendas e garantir que eles sejam os melhores da safra são alguns dos principais objetivos da DeltaGen. E para alcançar esse resultado, a Associação realiza um rigoroso processo de seleção. Prova de que está no caminho certo, são os dados publicados no recém-lançado Sumário Aliança: dos dez melhores animais para precocidade ao sobreano, oito são filhos diretos ou filhos de touros DeltaGen, por exemplo.

Além disso, outros dados do mesmo Sumário chamam a atenção: dos 50 primeiros touros, 36 são DeltaGen (sendo 21 deles TJ). Ou seja, a Associação possui 72% dos touros TOP 50, representando doze vezes a quantidade de touros do segundo colocado. Números que comprovam que os planteis associados produzem genética da mais alta qualidade.

O gerente técnico da DeltaGen, Rodrigo Dias, ressalta que o compromisso da DeltaGen é entregar aos associados e ao mercado pecuário animais com excelentes desempenhos. “Nosso trabalho é garantir que todos os associados tenham acesso a melhor genética em primeira mão. Por isso, todos os anos, realizamos a Revisão dos Touros Candidatos a Teste de Progênie, por exemplo. Procedimento que submete os animais uma forte pressão de seleção. Os touros escolhidos são os de melhores índices, com DEP's equilibradas e que foram aprovados numa revisão fenotípica e funcional bastante rigorosa”, explica.

Ao decorrer de todo o ano, a DeltaGen também realiza diversos trabalhos voltados exclusivamente para os associados e também para fomentar, cada vez mais, o nome da marca em todo o País. Por isso, participa de diversas feiras e eventos do setor para promover e estreitar relacionamentos com associados e parceiros.

 

Pontual Comunicação




Copyright 2015 © DeltaGen
Rua Oscar Rodrigues Alves 55,
7º andar sala 2 • Araçatuba/SP
CEP: 16010-330
55 18 3609 1450